A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Medusa, para o cumprimento de 20 mandados de prisão e 33 de busca, nos estados da Paraíba, Mato Grosso, Goiás, Piauí e no Distrito Federal. Participam da operação cerca de 150 policiais. Um desses mandados foi cumprido na Paraíba.
A operação teve início em 2020 e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas oriundas da Bolívia e Peru.
De acordo com as investigações, foi apurado que a organização era responsável pelo fornecimento mensal de aproximadamente 500kg de cocaína, abastecendo o Distrito Federal e estados do Nordeste. Os suspeitos movimentaram cerca de R$ 20 milhões em bens e valores
As investigações concluíram ainda que o principal alvo da operação é atualmente um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no Distrito Federal. Conhecido como Hélio Silva Soares, ele foi preso durante a operação.
Na Paraíba
Entre os mandados de prisão, um foi cumprido na Paraíba. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prendeu um suspeito na Zona Rural de Lagoa Seca. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas.
O homem foi levado para a sede da Polícia Federal de Campina Grande e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba