Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), cumpre mandados contra suspeitos de praticar crimes patrimoniais na região do Brejo paraibano. A operação Horizonte acontece no centro e também na zona rural da cidade de Pilões.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é cumprir 16 mandados de buscas e apreensões domiciliares, expedidos pela Comarca de Guarabira. Os alvos são investigados pelo Núcleo Operacional Repressão Qualificada (NORQ) em inquéritos que apuram roubos, furtos e receptações.
Os crimes foram praticados contra estabelecimentos comerciais e propriedades rurais. Ainda conforme a polícia, os investigados eram violentos com as vítimas.
Segundo o delegado Walter Brandão, o alvo é uma organização criminosa que tem como base a cidade de Pilões.
“Muitos desses investigados já têm passagem pela polícia, por tráfico de entorpecentes e assaltos. Agora essa operação busca não só apreender objetos ilícitos, como também abrir um leque de investigação abrindo com isso no futuro mandados de prisão preventivas contra todos os integrantes dessa associação criminosa”, explicou.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba