A noiva do vereador João Pessoa, Junio Leandro publicou uma foto em seu instagram, onde denuncia uma agressão ao vereador por parte de policiais.
De acordo com a publicação, Junio teria ido assistir a uma partida de futebol no estádio Almeidão, na última terça-feira (26) e voltou para casa com “o cacetete de um policial desenhado nas costas”, como relatou sua noiva.
“Segurei o choro quando vi ele assim porque a gente não imagina que vai acontecer até acontecer”, escreveu ela.
O relato ainda diz que o vereador não fez nada para justificar tal agressão.
A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com o vereador, que disse que deve falar com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido. Caso o fato volte a acontecer, Junio disse que vai tomar todas as medidas cabíveis, podendo entrar até com um processo contra o abuso.
Câmara pede apuração do caso
Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Dinho Dowsley, se solidarizou com o parlamentar. “Fatos como este não podem acontecer. O futebol é um momento de congraçamento. É preciso que haja apuração de possíveis excessos por parte da autoridade policial e que os eventuais culpados sejam punidos”, disse ele.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar disse que ainda não foi procurada pelo vereador e que ele ainda não formalizou a denúncia. Além de reafirmar “o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores”. Confira o comunicado na íntegra:
“A Polícia Militar aguarda o contato do parlamentar para que ele possa apresentar suas reclamações e, caso entenda necessário, formalizar à denúncia que ele fez na mídia.
No dia do jogo, durante o intervalo, a PM fez uma intervenção para evitar uma confusão de torcedores e ele reclamou da forma como a polícia agiu. O próprio comandante do policiamento manteve contato com o parlamentar na hora, disse que ele poderia depois formalizar a denúncia, mas até agora a Polícia Militar não foi procurada.
A PM reafirma o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores, lembrando que aqui na Paraíba não há registro de fatos dessa natureza em jogos que a corporação atua”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba