Uma mulher de 43 anos, suspeita de encomendar a morte do marido, crime que aconteceu há dois anos, no Ceará, foi presa na manhã desta terça-feira (22), em João Pessoa, após a Polícia Civil receber denúncias anônimas sobre a localização dela.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 25 de abril de 2002, no município de Brejo Santo, no sertão cearense. A suspeita teria elaborado um plano para que assassinos contratados matassem o marido dela. Poucos dias após o homicídio, os atiradores foram mortos.
Após investigação, no entanto, a polícia descobriu que o crime havia sido forjado e indiciou a mulher como mentora. A justiça expediu um mandado de prisão expedido contra a suspeita e, desde então, ela estava foragida.
Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, em ação conjunta com a polícia do Ceará, foram até o local indicado. Após monitorar os passos da mulher, os policiais identificaram que ela estava morando no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Após localizar a residência, os agentes conseguiram prender a mulher.
Ela foi levada para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, no Bairro do Geisel, e posteriormente deve ser encaminhada para o interior do Ceará para passar por audiência de custódia.
T5