Uma mulher afirmou ter sido vítima de um golpe após ser solicitada para que realizasse uma troca de cartões de crédito, em Campina Grande. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima na Polícia Civil, a vítima foi enganada após receber a ligação de um homem que dizia ser funcionário de uma empresa de cartões.
Segundo relato da vítima à polícia, ela recebeu a ligação de um homem que se identificou como Fernando, informou que outro representante da empresa iria na casa dela recolher o cartão de crédito para trocar por outro. Minutos depois, uma mulher, que se apresentou como Maria Helena, foi até a casa da vítima.
A vítima conta que quando a mulher estava no local, o homem retornou para ela e, enquanto conversava com ele, a suposta representante colocou o cartão dentro de um envelope e saiu da casa sem que a vítima percebesse.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o cartão deixado pela mulher na casa era de outra pessoa. Após o crime, a vítima recebeu notificações de que havia feito diversas compras em lojas da cidade com o cartão de crédito. Os criminosos compraram mais de R$ 6 mil em cerca de 40 minutos.
Além da polícia, a vítima registrou o golpe no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campina Grande, que informou que o caso é de competência da polícia, uma vez que depende de perícia técnica porque a compra foi feita com o próprio cartão com uso da senha pessoal, uma situação típica de estelionato.
Apesar de o boletim de ocorrência ter sido registrado na Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, o delegado Gerônimo Pereira Barreto Filho afirmou que a especializada só investiga crimes com prejuízo de mais de 20 salários mínimos à vítima. Por isso, o caso vai ser encaminhado para uma delegacia distrital.
Fonte: G1PB
Créditos: G1PB