Um mulher foi presa na madrugada deste sábado (19) suspeita de integrar o grupo que atuava no tráfico interestadual e que tinha um laboratório para a produção de cocaína em Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, a mulher era a operadora financeira do tráfico de drogas e com ela foram apreendidos R$ 40 mil em dinheiro.
O grupo suspeito de tráfico interestadual foi preso na sexta-feira (18), após uma operação da PM integrada com a Polícia Federal e a PRF, que desarticularam o laboratório utilizado pelos suspeitos para o armazenamento e distribuição da droga.
A mulher, de 27 anos, foi presa neste sábado após ser localizada no bairro do Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. Segundo a polícia, ela seria a terceira integrante do grupo criminoso. Assim que soube da prisão dos outros dois integrantes, a mulher teria saído da cidade do Conde para a Zona Sul da capital, mas foi detida após quase 12 horas de buscas realizadas na região.
Ainda de acordo com a polícia, o esquema desarticulado na operação movimentava mais de R$ 1 milhão em drogas por mês, conforme os primeiros levantamentos, que apontam que os entorpecentes eram distribuídos nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Até agora, a operação já apreendeu mais de 100 kg de drogas, sendo que 70% do tipo apreendido era a cocaína, principal entorpecente comercializado pelo grupo criminoso.
A mulher presa na madrugada deste sábado foi apresentada na sede da Polícia Federal, em Cabedelo, onde estão presos os outros dois suspeitos de fazerem parte do tráfico interestadual desarticulado na operação realizada na sexta-feira (18).
Fonte: G1PB
Créditos: G1PB