investigação

MPPB investiga se Arena Pixbet foi beneficiada por prefeitura

A investigação em curso pelo MPPB deverá esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades envolvidas nesta controversa questão

Imagem: reprodução/internet
Imagem: reprodução/internet

O prefeito de Gurinhém, Tarcísio Paiva, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) devido ao suposto uso de equipamento público para favorecer um evento privado. O evento em questão é a Arena Pixbet de Vaquejada, promovida pela casa de apostas esportivas PixBet, realizada entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2023.

Uma portaria para a instauração do inquérito foi emitida nesta terça-feira (9) pela promotora de Justiça Jaine Aretakis Didier, que alega que a retroescavadeira utilizada pertence à Prefeitura de Gurinhém.

Imagens amplamente divulgadas nas redes sociais e veiculadas pelo portal 25 Horas mostram as máquinas públicas, claramente identificadas com adesivos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um projeto do Governo Federal, sendo empregadas no local onde ocorreu a Vaquejada da PixBet, situada às margens da BR 230. O evento foi organizado pelo empresário Ernildo Júnior Farias.

A utilização de recursos públicos em eventos privados, sobretudo quando não há uma clara justificativa para tal, levanta preocupações sobre o correto uso dos recursos e possíveis favorecimentos indevidos.

Até o momento, tanto o prefeito Tarcísio Paiva quanto a organização da Arena Pixbet não emitiram declarações públicas sobre o assunto. Entretanto, a investigação em curso pelo Ministério Público da Paraíba deverá esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades envolvidas nesta controversa questão.