O vigilante Fábio Alves de Lima, de 38 anos, que foi baleado nesta sexta-feira (1º) ao tentar evitar um assalto no bairro dos Estados, em João Pessoa, faleceu na tarde deste sábado (02). Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Apesar de ter passado por procedimento cirúrgico de emergência, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito, de acordo com boletim divulgado pela unidade de saúde.
Fábio havia sido alvejado na cabeça quando tentou interferir em um assalto nas proximidades da escola em que trabalhava como vigilante, no bairro dos Estados. O vigilante teria percebido a abordagem dos assaltantes e uma mulher e tentado evitar o crime, chegando a entrar em luta corporal com um dos acusados. No entanto, um comparsa que estaria dando apoio ao crime se aproximou de Fábio e atirou na vítima. Fábio foi atingido na cabeça.
Depois de balear o homem, os assaltantes fugiram do local levando os pertences da mulher que conseguiram roubar. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em estado de saúde considerado grave.
Ele também era servidor do Poder Judiciário lotado na Vara de Infância e Juventude de João Pessoa.
Créditos: Click