

O menino Arthur Rodrigues Miranda, 6 anos, morreu após ficar mais de dois anos em coma, desde que se afogou em uma piscina na cidade de Iporá (GO).
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba
lesão cerebral
O menino Arthur Rodrigues Miranda, 6 anos, morreu após ficar mais de dois anos em coma, desde que se afogou em uma piscina na cidade de Iporá (GO).
Notícias Relacionadas
A informação foi confirmada nesse domingo (3/3), em um perfil que a família mantinha nas redes sociais. “Nosso Arthurzinho descansou. Ele foi encontrar com Deus”, disse uma amiga da família. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (4/3), em Iporá.
Arthur sofreu uma lesão cerebral grave, em razão de um afogamento quando tinha 3 anos, em 2 de julho de 2021. Na ocasião, a mãe da criança, Kárita Rodrigues, o levou para a casa onde trabalhava como empregada doméstica por não ter com quem deixá-lo.
Enquanto lavava a área da frente da residência com uma máquina de pressão, a funcionária deixou Arthur brincando de carrinho, na sala, com o patrão. Em seguida, a mãe sentiu falta do menino.
“Perguntei ao meu patrão onde estava Arthur, e ele disse que meu filho estava brincando com os cachorrinhos na cozinha. Fui atrás, e não o achei. Olhei para a piscina, aos fundos, e o Arthur estava boiando. Corri, pulei o pilar, puxei ele, mas já estava espumando a boca e o nariz. Na hora em que o vi desse jeito, gritei muito”, contou Kárita em entrevista ao Metrópoles, em janeiro de 2022. De acordo com a estimativa de médicos, o menino ficou submerso por cerca de 15 minutos.
Arthur foi reanimado em uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Iporá e levado, de helicóptero, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
O afogamento, no entanto, causou em Arthur uma lesão cerebral grave, que resultou em um estado de coma. A família compartilhava nas redes sociais cada melhora no estado de saúde dele e contava com ajuda dos seguidores para custear o tratamento.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba
Mais notícias
Mais artigosCrueldade
Advogada é presa em flagrante por agredir cadela com vassoura; veja vídeo
Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (21), depois de agredir uma cadela com uma vassoura, em um apartamento no Pechincha, na Zona Oeste. Ela responderá por maus-tratos a animais. Um vídeo flagrou o momento da agressão. A tutora, que é advogada, encurrala o cão na varanda do imóvel e o agride com vassouradas. […]
Execução
MISTÉRIO: Ex-sargento da PM é morto a tiros em mercadinho no Colinas do Sul
Um ex-sargento da Polícia Militar foi morto a tiros nesta terça-feira (22), no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.
Factual
Aos 88 anos, Papa Francisco morre no Vaticano; veja quem pode assumir o papado e a provável causa da morte
O Papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira (21), às 7h35 no horário de Roma, aos 88 anos. A morte foi confirmada pelo camerlengo da Santa Sé, cardeal Kevin Farrell, na Casa Santa Marta, residência oficial do pontífice no Vaticano. “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda […]
Neste domingo
Idosa passa mal e morre durante maratona em João Pessoa
Um mulher, de 76 anos, morreu durante Maratona de João Pessoa realizada na manhã deste domingo (20). De acordo com a organização do evento, dos percursos disponíveis (42km, 21km, 10 km e 5km), Maria Lopes Ribeiro estava inscrita na prova de 5 km. A idosa teria recebido os primeiros atendimento pela equipe médica do evento, […]
Redeiros e crediaristas
Paraibanos morrem em grave acidente no Litoral de SP
Três paraibanos, naturais de Vista Serrana, morreram na manhã deste sábado (19), em um acidente de trânsito no município de São Vicente, litoral do estado de São Paulo. Os homens estavam no km 286 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido Praia Grande, no litoral paulista, quando o carro deles foi atingido pelo contêiner de […]
Decisão
Justiça da França prorroga prisão de paraibano suspeito de tráfico de drogas
O paraibano preso em Paris por suspeita de tráfico de drogas deve ficar por, pelo menos, mais quatro meses preso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição. e