O menino Arthur Rodrigues Miranda, 6 anos, morreu após ficar mais de dois anos em coma, desde que se afogou em uma piscina na cidade de Iporá (GO).
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba
lesão cerebral
O menino Arthur Rodrigues Miranda, 6 anos, morreu após ficar mais de dois anos em coma, desde que se afogou em uma piscina na cidade de Iporá (GO).
Notícias Relacionadas
Justiça
Audiência acerca de licença a prédio de luxo na orla da Capital termina sem acordo - VEJA OS DETALHES
Uma audiência de conciliação, realizada nesta sexta-feira (21) pelo Tribunal de Justiça, para tratar sobre o impasse relativo a expedição de licença
Luto
TRAGÉDIA: Paraibano morre após queda em navio da Transpetro durante viagem na Ásia
O marinheiro paraibano Edilson Sérgio da Silva, de 54 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente seis metros a bordo do navio Dragão do Mar
A informação foi confirmada nesse domingo (3/3), em um perfil que a família mantinha nas redes sociais. “Nosso Arthurzinho descansou. Ele foi encontrar com Deus”, disse uma amiga da família. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (4/3), em Iporá.
Arthur sofreu uma lesão cerebral grave, em razão de um afogamento quando tinha 3 anos, em 2 de julho de 2021. Na ocasião, a mãe da criança, Kárita Rodrigues, o levou para a casa onde trabalhava como empregada doméstica por não ter com quem deixá-lo.
Enquanto lavava a área da frente da residência com uma máquina de pressão, a funcionária deixou Arthur brincando de carrinho, na sala, com o patrão. Em seguida, a mãe sentiu falta do menino.
“Perguntei ao meu patrão onde estava Arthur, e ele disse que meu filho estava brincando com os cachorrinhos na cozinha. Fui atrás, e não o achei. Olhei para a piscina, aos fundos, e o Arthur estava boiando. Corri, pulei o pilar, puxei ele, mas já estava espumando a boca e o nariz. Na hora em que o vi desse jeito, gritei muito”, contou Kárita em entrevista ao Metrópoles, em janeiro de 2022. De acordo com a estimativa de médicos, o menino ficou submerso por cerca de 15 minutos.
Arthur foi reanimado em uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Iporá e levado, de helicóptero, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
O afogamento, no entanto, causou em Arthur uma lesão cerebral grave, que resultou em um estado de coma. A família compartilhava nas redes sociais cada melhora no estado de saúde dele e contava com ajuda dos seguidores para custear o tratamento.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba
Ver mais
Decisão
TSE rejeita nome de advogado e devolve lista tríplice ao TRE-PB - VEJA QUAL O CARGO EM DISPUTA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, decidiu recusar e devolver a lista tríplice enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)
Ver mais
Investigação
POLÍCIA NAS RUAS: Operação desarticula grupo suspeito de fraudar sistema do Detran para cancelar multas
Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, deflagrada nesta quinta-feira (20), mira uma organização criminosa suspeita
Ver mais
Crime
Homem é preso suspeito de espancar companheira de apenas 15 anos em Alagoa Nova
A Polícia Civil da Paraíba efetuou, nesta quarta-feira(19), a prisão de um homem de 19 anos, suspeito de espancar a companheira de apenas 15 anos, em Alagoa Nova. Na ocasião, o filho de ambos acabou presenciando o fato. A delegacia da cidade recebeu a denúncia do crime através do Conselho Tutelar da região. Dessa forma, […]
Ver mais
No bairro Valentina
Ministério Público investiga ação da PM que terminou com cinco jovens mortos em JP
O objetivo inicial é assegurar que todas as medidas necessárias para investigar as circunstâncias da ação policial foram tomadas.
Ver mais
Violência
Homens são presos por suspeita de estuprar e manter duas adolescentes em cárcere privado na Capital
Dois homens foram presos suspeitos de estuprar e manter duas adolescentes em cárcere privado na comunidade do Aratu
Ver mais
Investigação
Trio gaúcho é preso por suspeita de aplicar golpe do “bilhete premiado” e roubar de uma só vítima R$ 50 mil
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa segunda-feira (18), um homem e duas mulheres, naturais do Rio Grande do Sul,