Uma jovem que estava desaparecida foi encontrada morta nesse sábado (10), em um açude no município de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba. O corpo de Raquel Severino dos Santos, 21 anos, estava boiando nas águas do Açude Jatobá II, no município paraibano. A notícia veio após a família registrar um Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento da moça desde a última quinta-feira (8), quando ela saiu para comprar pão e não retornou para casa.
As autoridades foram acionadas e imediatamente iniciaram as diligências para localizar Raquel. Câmeras de monitoramento foram utilizadas, além de contatos com amigos e colegas de escola. Apenas no sábado (10) o corpo da jovem foi encontrado, gerando grande consternação entre seus familiares e amigos.
O delegado plantonista Gutemberg Cabral informou que acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo do açude e solicitou a presença da Polícia Científica para os procedimentos necessários. O corpo de Raquel foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização da necropsia.
Investigação em andamento
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Raquel. O delegado Gutemberg Cabral ressaltou que a polícia vai buscar entender as motivações para saber se houve prática de algum crime.
Segundo o delegado, as apurações estão sendo intensificadas para esclarecer os fatos e compreender os eventos que levaram à morte da jovem.
Raquel Severino dos Santos era estudante do 5º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Princesa Isabel. A instituição emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da aluna e suspendeu as aulas previstas para a próxima segunda-feira (12), como forma de prestar solidariedade à família e aos colegas de Raquel.
“A comunidade acadêmica se mostra consternada com a perda da jovem, lamentando a tragédia e oferecendo apoio aos entes queridos nesse momento de dor”, diz a nota. O IFPB Campus Princesa Isabel se solidarizou com familiares e amigos da estudante.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba