Mentor da ‘Barbárie de Queimadas’ retorna neste sábado à Paraíba para cumprir pena no PB1

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Eduardo dos Santos Pereira, mentor da ‘Barbárie de Queimadas’, na Paraíba, retorna ao Estado neste sábado (05), e deve voltar a cumprir pena na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1. A informação foi confirmada pelas Secretarias de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro e da Paraíba.

De acordo com a Seap/RJ, Eduardo está custodiado no Presídio Inspetor José Antônio da Costa Barros, localizado no bairro de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Também informaram que o recambiamento do preso está marcado para este sábado (5), com destino ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A informação também foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Paraíba, que afirmou que o preso deve retornar ao PB1.

O criminoso fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa em novembro de 2020 e passou três anos foragido, até ser recapturado em março deste ano, no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

A decisão de transferir Eduardo para a Paraíba foi assinada pela desembargadora Suely Lopes Magalhães, no dia 19 de setembro, que analisou um pedido de recambiamento feito pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP-PB). A desembargadora reforçou outras decisões da Justiça da Paraíba e determinou o recambiamento do preso para o estado.

Ao longo do processo, a defesa de Eduardo dos Santos solicitou que ele cumprisse a pena no Rio de Janeiro, alegando que o preso é natural do estado, possui domicílio na região e que seus pais e filhos residem no local, onde também mantêm um estabelecimento comercial familiar.

A ‘Barbárie de Queimadas’ 

A “Barbárie de Queimadas” aconteceu em 2012 quando cinco mulheres foram brutalmente estupradas durante uma festa de aniversário.

Polêmica Paraíba com Jornal da Paraíba