Foi preso no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21), o chefe de uma facção criminosa suspeito de ordenar o incêndio criminoso a um ônibus em João Pessoa, em julho do ano passado. O crime aconteceu no bairro Padre Zé e o motorista do veículo morreu.
De acordo com informações da Polícia Civil, além de ordenar o ataque ao ônibus, o criminoso também determinava roubos e homicídios e liderava o tráfico de drogas na Paraíba. A prisão dele ocorreu no Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro.
Ainda segundo as investigações, o criminoso preso é o “Número 1” da facção carioca na Paraíba, instalada no município de Bayeux.
Os relatórios de investigação revelam que, em 2023, o grupo criminoso que predomina no Rio conseguiu cooptar alguns integrantes de uma facção na Paraíba. Esses novos membros foram levados para o Rio de Janeiro, onde montaram uma espécie de ‘escritório do crime’ para transmitir ordens aos traficantes paraibanos.
“Trata-se de uma prisão muito impactante para o crime organizado na Paraíba, certamente a captura de maior expressão nos últimos anos, tendo em vista a relação que esse criminoso estava construindo, pessoalmente, no Rio de Janeiro”, destacou o delegado Diego Beltrão, da DRACO.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba