Violência

Justiça marca para setembro, a primeira audiência do caso Kelton Marques

A juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, designou para o dia 1º de setembro, às 9h, a audiência de instrução no processo sobre o caso Kelton Marques, motoboy morto em setembro de 2021 no Retão de Manaíra, na capital paraibana.

A juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, designou para o dia 1º de setembro, às 9h, a audiência de instrução no processo sobre o caso Kelton Marques, motoboy morto em setembro de 2021 no Retão de Manaíra, na capital paraibana.

O principal acusado pelo crime, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, foi preso no final do mês passado em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, após se apresentar à Polícia. O delegado Miroslav Alencar explicou que foi cumprido o mandado de prisão e em seguida a Polícia fez o interrogatório sobre o homicídio, mas o acusado permaneceu calado.

Kelton Marques, motociclista, morreu no cruzamento entre a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e a Rua Mirian Barreto Sobrinho, no dia 11 de setembro do ano passado, quando Ruan trafegava a mais de 160km/h, ultrapassou o sinal vermelho e colidiu na moto da vítima.

O empresário estava foragido desde o dia 12 de setembro, dia seguinte à colisão. Ele teve mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, mas não se apresentou. Sua defesa chegou a pedir a revogação do pedido, mas a solicitação foi negada pela Justiça da Paraíba e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba