Foi solto o homem, preso nessa segunda-feira (26), após arrastar um cachorro amarrado a um carro na PB-325, próximo ao sítio Cajazeirinha, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O homem foi solto no mesmo dia, sem pagamento de fiança, depois de passar por audiência de custódia. Veja o vídeo no final da matéria.
O delegado de Polícia Civil da cidade informou na terça-feira (27) que o veterinário do animal e testemunhas ligadas ao condutor do veículo foram ouvidos antes da decisão de soltura.
O médico teria confirmado a versão do homem e relatou que o cachorro morreu ainda no sábado (24) e estava sendo levado para ser enterrado no domingo (25). O condutor alegou que não conseguiu contratar um serviço para velar o animal e que, devido ao estado de putrefação, não foi possível carregá-lo na mala do carro.
O dono do cachorro foi preso na segunda-feira (26) depois que a polícia recebeu um vídeo que foi gravado por uma testemunha mostrando que o homem estava arrastando o animal. Ele foi localizado na cidade de Riacho dos Cavalos e encaminhado à Delegacia de Catolé do Rocha.
O entendimento da Polícia Civil, no entanto, foi de que não houve crime de maus-tratos ao cachorro, uma vez que ele já estaria morto. Exames que teriam sido apresentados pelo veterinário confirmaram o óbito.
Ainda segundo o delegado de Catolé do Rocha, o inquérito foi encaminhado à justiça e há uma recomendação de arquivamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba