Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (23), em João Pessoa, quando tentava contratar um empréstimo usando documentos falsos. O golpe causou um prejuízo de R$24 mil.
O registro da ação foi feito pelo gerente do estabelecimento, no momento da contratação e pelo menos mais duas pessoas participaram da fraude.
Em contato com o Portal MaisPB, o delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, explicou que o empréstimo estava no nome do idoso Evilásio Vieira. Porém, Gabriel Ribeiro dos Reis, de 18 anos, natural de Santa Rita, foi ao local assinar como testemunha e levar um comprovante de endereço além de um RG falso, do Estado do Maranhão.
A perícia identificou que o documento verdadeiro pertence a uma mulher e as informações iniciais indicam que o rapaz faz parte de uma associação criminosa e apenas ele foi preso.
O suspeito está, neste momento, prestando esclarecimentos da DDF que irá pedir a quebra de sigilo do aparelho celular apreendido para identificar os comparsas. O idoso ainda não foi localizado.
Fonte: Mais PB
Créditos: Juliana Cavalcanti