O jogador de futebol amador Waleson Sales Dias, de 28 anos, ficou tetraplégico após ser atingido pelas costas por um policial militar. O fato aconteceu há cerca de um mês, na cidade de Breves, no interior do Pará.
O jogador está consciente, internado no Hospital Metropolitano de Belém, mas não consegue movimentar os membros do corpo do pescoço para baixo.
De acordo com a família do jogador, no dia do crime, Waleson estava brincando com um amigo na garupa de uma moto. Eles passaram por um policial militar, identificado como Josiel Ferreira da Rosa, que estava na calçada discutindo com uma mulher. Ainda segundo a família, o policial ouviu a risada e partiu em perseguição à moto. Ele teria disparado três vezes em direção à dupla. Apenas Waleson foi atingido. Ainda de acordo com a família, o quadro do jogador é reversível.
Segundo o portal UOL, a Polícia Militar (PM) disse que o policial foi afastado das funções e foi colocado à disposição da Corregedoria Geral da PM para ser submetido a processo administrativo disciplinar, que pode gerar a expulsão do policial.
A PM ressaltou ainda que o militar encontra-se preso preventivamente após mandado expedido pela Justiça do Pará, em 23 de dezembro. O fato aconteceu 5 dias antes, no dia 18.
Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL