Eduardo Costa de Araújo, influenciador de João Pessoa, foi alvo de uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Acre, nessa quarta-feira (11), por divulgação de rifas e jogos de azar nas redes sociais.
O paraibano, que não teve o nome revelado, não foi encontrado em casa, mas os agentes apreenderam um carro modelo Toyota e dispositivos eletrônicos. Outros mandados também foram cumpridos em Alagoas e no Acre.
O delegado responsável pelo caso na Paraíba, Ademir Filho, afirmou que o blogueiro divulgava jogos online, o que é proibido no Acre. Além disso, o estado não recolhia impostos das movimentações financeiras.
“Ele fazia parte desse grupo de influenciadores e divulgava esses jogos de azar. A maioria deles não era permitido, não tinha permissão do estado do Acre. E aí eles não recolhiam impostos. Por isso foi deflagrada essa operação investigada por dr. Igor, lá da Delegacia Fazendária. Com os jogos de azar, o pessoal lá estava tendo muito prejuízo, como sempre”, enfatizou Ademir.
A ação “Hunter Tiger”, nome que significa “caça ao tigre” ou “caçador de tigre”, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal, exploração de jogos de azar e realização irregular de rifas.
Entre os materiais apreendidos, segundo a Polícia Civil, estão celulares, veículos, computadores e até uma roleta usada em sorteios irregulares.
“Essa é uma ação complexa que envolve diversas frentes de apuração, desde crimes financeiros até atividades ilícitas que têm impacto direto na sociedade. Estamos interrogando os investigados e analisando os materiais apreendidos para aprofundar as responsabilidades,” disse o delegado Igor Brito, responsável pela investigação.
Polêmica Paraíba com MaisPB