A modelo, influenciadora e empresária Cássia Vialli Martins é suspeita de dirigir uma caminhonete pela contramão e matar o motoboy Jheykson Roger Medeiros, de 36 anos, em Curitiba (PR), na madrugada deste domingo (04). A vítima estava em horário de trabalho quando foi atropelada e veio a óbito no bairro Boqueirão. As informações são do Terra.
Em entrevista ao portal, o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), afirmou que uma testemunha relatou que Cássia dirigia na pista contrária, quando atingiu o motociclista, que seguia do outro lado da via. Ainda segundo a autoridade policial, após o acidente, ela fugiu do local.
“O inquérito policial foi devidamente instaurado. Ouvimos a testemunha ocular do fato, que relatou que ela [suspeita] estaria conduzindo o veículo na contramão”, afirmou o delegado, que acrescentou que o local em que o veículo foi encontrado reforçou que o automóvel estava realmente na pista contrária.
A autoridade policial também explicou que a testemunha relatou que a empresária desceu do veículo após o acidente e aparentava estar embriagada. “Ela também teria consulmido bebidas alcoólicas em um bar nas proximidades do acidente. Foi juntado no inquérito a comanda que mostra o consumo que ela fez de três caipirinhas de vinho”, afirmou Santana.
Conforme o delegado, Cássia se apresentou na Dedetran nesta segunda-feira, 5. Ela estava acompanhada do advogado Ígor Ogar e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
“Ainda vamos ouvir algumas testemunhas e aguardamos os laudos periciais. Inicialmente, o inquérito foi instaurado por homicídio qualificado pela embriaguez, omissão de socorro e por afastar-se do local do acidente. Porém, caso a gente verifique que ela assumiu o risco de causar o acidente, ela responderá por homicídio conforme consta no Código Penal, em que a pena é mais alta”.
Em nota, o advogado Ígor Ogar, que representa a defesa da empresária, afirmou que ela lamenta o ocorrido e colaborará com a investigação. Leia o posicionamento:
“O advogado da condutora do veículo Hilux, Sra. Cássia Vialli Martins, envolvida no fatídico acidente, vem por meio desta nota esclarecer que a sua constituinte primeiramente lamenta todo ocorrido, sempre expressando profundamente suas condolências em relação a vítima e também desejando consolação a seus familiares, afirmando oportunamente que não irá se furtar das responsabilidades legais e que estará colaborando com toda investigação e esclarecimento dos fatos junto as autoridades competentes.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra