Câmeras de segurança registraram o momento exato em que um gari foi assassinado na manhã deste sábado (12) no centro comercial de Guarabira, município do Brejo Paraibano. Luiz Pereira dos Santos, conhecido como Lula, foi surpreendido e baleado na cabeça quando estava na calçada de uma farmácia.
Gari é morto com disparos de arma de fogo em feira livre do município de Guarabira
Ele foi morto próximo do local onde a mãe dele, conhecida como Dona Margarida, de 80 anos, comercializa feijão verde há muitos anos. Ela passou mal, foi levada para o hospital e já foi liberada.
No local, populares relataram que dois homens usando capacetes chegaram em uma motocicleta; o carona desceu do veículo, foi direto em direção à vítima, atirou na cabeça dele e deu pelo menos mais dois tiros para garantir o serviço, o que caracteriza uma execução. Em seguida, a dupla fugiu rapidamente. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área e a Perícia Criminal iniciou os trabalhos na cena do crime.
O motivo e autoria são desconhecidos porém, há relatos que a vítima foi morta por engano no lugar do irmão, que teria matado uma pessoa a golpes de faca durante uma briga. O caso será investigado pela 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira. Até agora ninguém foi preso.
Fonte: Polêmica Paraíba com ExpressoPB e Nordeste1
Créditos: Polêmica Paraíba com ExpressoPB e Nordeste1