Um policial rodoviário federal, identificado como Eduardo Souza de Lima Júnior, de 37 anos, foi morto enquanto estava com um grupo de amigos, na madrugada deste domingo (10/1), em uma lanchonete no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife (PE). Ele deixa esposa e uma filha.
Imagens mostram o momento em que um homem, com o rosto coberto por um capacete, chega atirando contra o policial. Em seguida o suspeito foge na garupa de uma moto.
Eduardo Souza ingressou na PRF em 2016, atuou na Delegacia de Ariquemes (RO) e em diversas áreas estratégicas na sede da Superintendência em Rondônia. Há poucos dias, foi removido para atuar na sede da corporação em Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a morte do agente foi resultado da violência urbana. A corporação ainda informou que “não ficará inerte e envidará esforços para capturar e encaminhar os responsáveis por este ato covarde à Justiça”.
A PRF lamentou, em nota, o falecimento do policial: “Manifestamos nossa solidariedade e irrestrito apoio à família enlutada e nosso sincero desejo de que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”.
Já a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio. “Uma equipe da Força Tarefa, compareceu até o local e deu início às investigações. Uma equipe do Instituto de Criminalística também compareceu até o local. O caso está sendo investigado pelo DHPP”, afirmou a corporação.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles