Um idoso de 72 anos foi preso, nessa quarta-feira (14), em João Pessoa, suspeito de fraudar contratos e aplicar golpes contra empresas. Ele já respondia pelo crime de estelionato em São Paulo.
De acordo com o delegado Aneilton Castro, da Delegacia de Defraudações, o idoso teria causado prejuízo de cerca de R$ 300 mil a um casal de empresários que o tinham contratado como contador. Conforme as investigações, o suspeito teria realizado alterações contratuais de forma fraudulenta e passado a empresa para nome de uma terceira pessoa.
“A empresa tem sede no bairro de Mangabeira e as investigações mostraram que ele registrou alterações contratuais em cartório no Conde. Enfrentamos dificuldade para encontrar o suspeito nos endereços que constavam nos autos, mas o setor de inteligência da Polícia Civil conseguiu descobrir os dados corretos do investigado e, com isso, chegamos à informação de que ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Praia Grande, no Estado de São Paulo”, explicou o delegado Aneilton Castro.
O idoso foi autuado por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no esquema que lesou os empresários de João Pessoa.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba