Investigação

Identificadas vítimas que morreram em acidente envolvendo ônibus escolar

Autoridades responsáveis seguem investigando a principal causa da fatalidade.

Identificadas vítimas que morreram em acidente envolvendo ônibus escolar

Paraíba - Na manhã desta terça-feira(01), os estudantes Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos, foram as vítimas do acidente envolvendo ônibus escolar, durante percurso na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano.

Por meio de nota, o secretário de educação, Wilson Filho, informou que Antonella era estudante da 2ª série do Ensino Médio. Ela cursava o técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente envolvendo um ônibus escolar a serviço da Prefeitura de Pilões. Uma das vítimas foi a jovem Antonella de Albuquerque, estudante da 2ª série do Ensino Médio da ECIT Dom Marcelo. Desde cedo a equipe de Saúde Emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanha os familiares. Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, disse o secretário.

Outros 29 estudantes terminaram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Guarabira. Sobre os passageiros, sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, devido ao estado grave de saúde.

Sobre o acidente

Um ônibus escolar acabou tombando na Ladeira do Espinho, em Pilões, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente ocorreu na rodovia PB-077.

Além disso, ao Portal Mais PB, o Corpo de Bombeiros garantiu que o corpo dos dois estudantes são, respectivamente, de Fátima Antonela Guedes de Albuquerque e Gustavo Batista Belo da Silva.

Acima de tudo, autoridades seguem investigando a causa do acidente. Porém, a Secretária de Estado da Educação relata que o transporte era locado pela Prefeitura de Pilões.

Por fim, em nota, a prefeitura da cidade afirma que está  “acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.