Brian Jones matou a mulher, Patricia, e ligou para as autoridades antes de se matar
Brian S. Jones, de 77 anos, ligou para a delegacia de polícia do Condado de Whatcom, na manhã do dia 8 de agosto e avisou que se ia matar. O idoso foi específico ao ponto de dizer que deixou uma carta para o delegado com instruções.
O agente que atendeu tentou manter a chamada em linha, enquanto era enviada uma patrulha à sua residência, mas sem sucesso. “Estaremos no quarto da frente”, disse, por último.
A patrulha chegou à residência às 8h38 (hora local), cerca de 10 minutos depois da chamada de aviso. Brian foi encontrado morto, deitado ao lado do cadáver da esposa, Patricia Whitney-Jones, de 76 anos. Ambos tinham ferimentos causados por arma de fogo.
A polícia explicou que o caso estava sendo investigado como homicídio seguido de suicídio. Brian baleou a mulher uma vez, na parte de trás da cabeça, tendo tirado a própria vida pouco depois, segundo confirmaram as primeiras perícias médicas aos corpos, revelou o Washington Post.
“Foram deixadas várias notas explicando os problemas de saúde graves da mulher e expressando as preocupações de que o casal não tinha recursos suficientes para pagar das despesas médicas”, explicou a polícia, acrescentando ainda que os bilhetes deixavam informações sobre os familiares mais próximos.
“É muito trágico que um dos nossos idosos tenha se encontrado em circunstâncias tão desesperadas que viu no homicídio e suicídio a sua única opção. Ajuda está sempre disponível através do [número de emergência]”, afirmou o delegado da polícia, Bill Elfo.
De acordo com a revista People, os vizinhos ficaram “em choque” com a tragédia, assegurando que não tinham conhecimento da extensão das dificuldades financeiras do casal.
Fonte: Notícias ao minuto
Créditos: Notícias ao minuto