Um homem invadiu uma lanchonete e fritou coxinhas para roubar o lanche em um estabelecimento no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, neste fim de semana. A ação foi filmada por duas câmeras. Ele tentou destruir o equipamento de segurança, mas não conseguiu. Sem saber que estava sendo filmado, a proprietária conta que ele ficou “à vontade” no estabelecimento, por mais de uma hora.
“Ele fritou coxinhas, ele fritou surpresas de queijo, ele fritou coxinha de carne de sol e depois, quando ele saiu, ele levou os salgados congelados, vinhos e champagne”, relata a dona da lanchonete, que não quer se identificar.
“A sensação é de fracasso porque você não tem como fugir, você está sempre à mercê disso, não tem como evitar.”
Risco de fechar o negócio
Ela diz que, por causa do furto na madrugada de domingo, ficou desmotivada para trabalhar. O lanche não foi feito nos dias seguintes, e ela ficou sem clientes. Ela calcula que teve prejuízo de mais de R$ 1.500 com o furto; demitiu uma funcionária e não sabe se vai voltar a trabalhar no local.
“Isso [a lanchonete] foi o meu sonho, foi muito planejado. Tive muita ajuda do meu marido, ele me deu muita força. Tudo foi feito com amor e carinho e estou vendo tudo indo ralo abaixo.”
O crime foi denunciado na Delegacia do Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, que investiga o caso. Até a tarde desta quinta, quatro dias após o crime, ninguém foi preso.
Fonte: G1