Um homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira, 26, em Campina Grande, depois de perseguir e fazer ameaças a uma adolescente de 17 anos com quem manteve um breve relacionamento amoroso. O crime foi apenas um dos muitos que ele já havia cometido contra a garota que já o havia denunciado por estupro, cárcere privado e agressão física em maio. Ambos moram em Serra Redonda e segundo o relato da vítima, ela havia sido levada para um “passeio” de motocicleta pelo agressor no mês de maio. Ele, contudo, desviou da rota informada e cometeu violência sexual contra a moça, manteve-a sob seu poder de um dia para o outro, agrediu-a fisica e verbalmente.
À época, foram feitos exames que comprovaram a extrema violência do homem e ele chegou a ser preso e depois liberado após passar por uma audiência de custódia. Estava em liberdade provisória, mas mesmo assim, passou a fazer ameaças à jovem, enviando várias mensagens para o celular dela que também passou a ser seguida por ele. Diante da insistência do agressor, ela procurou novamente a polícia.
A representação pela prisão preventiva foi impetrada pelo delegado Elias Rodrigues, titular da Delegacia Municipal de Massaranduba, que solicitou a medida para evitar que ocorresse um feminicidio, diante das fortes ameaças contra a vítima, além das provas de crimes de alta gravidade contra a adolescente.
A série de violências causou um forte dano psicológico na garota, que chegou a tentar tirar a própria vida.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB