Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15), no município de Bayeux, suspeito integrar um grupo especializado em clonagem de cartões de crédito, com atuação também tinternacional. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito já responde a quatro processos criminais e está sendo investigado como o líder da organização criminosa.
Thiago Felipe de Oliveira Guimarães é um dos investigados na Operação Firewall, processo que já tem 21 pessoas identificadas, suspeitas de desviar mais de R$ 10 milhões, adquirindo produtos eletrônicos no exterior com o uso de cartões clonados no Brasil. Alguns documentos foram apreendidos, mas os suspeitos ainda não foram presos.
Além dos quatro processos criminais em tramitação na Justiça Estadual, Thiago Felipe responde a processo na Justiça Federal por uma negociação de um veículo com o uso de documento falso.
De acordo com Lucas Sá, delegado de Defraudações e Falsificações, vários dos suspeitos investigados na Operação continuam a praticar os crimes. Um dos suspeitos que atuava com Thiago Felipe, o paraibano André Leon Gonçalves Pereira, conhecido como “Lion”, foi preso em agosto pela polícia de New Orleans, nos Estados Unidos.
Fonte: G1
Créditos: –