Uma mulher e o filho dela, de seis meses, eram mantidos em cárcere privado no Conjunto Bela Vista, na cidade de Araçagi-PB. As informações são do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). De acordo com o relato, no início da madrugada desta terça-feira (27), a mulher tinha sido amarrada pelo companheiro, mas conseguiu se soltar e fugir. Ela acionou a polícia e as viaturas foram até a residência.
Lá, foram iniciadas as negociações para que o homem liberasse a criança. A guarnição comandada pelo sargento Arimateia foi informada pela vítima que o acusado teria passado o dia todo perturbado e que, à noite, a amarrou dizendo que pessoas queriam pegá-la.
Já do lado de fora da casa, ela pedia para que o marido entregasse o seu filho, mas ele se recusava e também não atendia ao pedido dos policiais para que mostrasse e devolvesse a criança para a mãe. Em determinado momento, o acusado saiu da residência com a criança no colo e se negou a entregá-la.
Em seguida, percorreu algumas ruas do conjunto e quando a guarnição se aproximou dele, ameaçou jogar o filho ao chão. No entanto, aproveitando-se de um momento de desatenção do acusado, os policiais conseguiram retirar a criança do colo dele com segurança. O acusado, por sua vez, reagiu à prisão, mas foi detido e algemado. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por violência doméstica e maus-tratos a criança.
Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5