O Splash UOL publicou neste domingo (17), uma matéria sobre François Patrick Nogueira Gouveia, o jovem que chocou o Brasil com um crime brutal, o assassinato da família paraibana ocorrida na Espanha. A reportagem relembra o caso e fala sobre a série espanhola que a HBO Max lança no Brasil, a atração entitulada “Não conte a ninguém” traz em cinco episódios a história da familia e a investigação.
A investigação conclui que François Patrick Nogueira Gouveia, sobrinho de Nogueira, era o único suspeito do crime. O jovem tinha 20 anos à época. Na Paraíba, surgiu um segundo personagem, Marvin Henriques Correia, acusado de ter participado do assassinato da família brasileira em Pioz, na Espanha, e que foi absolvido sumariamente em 2021. Este ano, a Justiça da Paraíba reabriu, após quase dois anos, o processo contra Marvin.
Patrick foi condenado a três penas de prisão perpétua por matar o tio e os primos. Ele também foi condenado a uma quarta, de 25 anos de reclusão, pelo assassinato da esposa do tio. O Supremo Tribunal da Espanha manteve a condenação e reuniu as penas em uma só condenação perpétua.
As mortes foram descobertas após vizinhos sentirem um forte cheiro exalando da casa. Os corpos de Marcos Nogueira, sua esposa, Janaína Américo, e duas crianças, de um e quatro anos, estavam em sacolas de plástico.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Splash