Na manhã deste sábado (14), na Praia Formosa, um homem, ainda não identificado, assaltou um banhista, levando seus pertences, e a Guarda Civil Municipal de Cabedelo foi acionada.
A Guarda tomou conhecimento que o assaltante havia largado a arma do crime (faca) e a mochila da vítima e estava tentando empreender fuga pelo mar. A partir daí, numa operação conjunta com o Corpo de Bombeiros – que disponibilizou seu efetivo e o bote de salvamento e busca -, a GCM conseguiu interceptá-lo e entregá-lo ao efetivo da Polícia Militar que já se encontrava no local dando suporte à vítima.
O assaltante foi capturado no mar por dois homens da equipe de operações tática da GCM e o mesmo também é suspeito de ter participação em assaltos que foram praticados pela manhã no bairro de Intermares com o mesmo “modus operandi”.
O inspetor da GCM, José Wilker Araújo, destacou a boa atuação da corporação em casos como este e explicou que as equipes especializadas já haviam intensificado as ações de prevenção em diversas áreas da cidade.
“A GCM conta com o efetivo de rua preventivo e trabalha em parceria com a PM e o Corpo de Bombeiros e faz esse trabalho diuturnamente com a premissa de manter a ordem e a disciplina do Município, principalmente evitando assaltos e outros delitos”, afirmou o inspetor Araújo.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria