A população da região de Sousa, no Sertão do Estado, enfrentou dificuldades para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta segunda-feira (19). A linha de emergência ficou impossibilitada de receber chamadas após os cabos que disponibilizam a linha telefônica serem furtados durante a madrugada.
A coordenadora do órgão, Valeska Cristina, informou que esta não é a primeira vez que o Samu tem os cabos de telefonia furtados. “Já é a quinta vez que isso acontece. Sempre fazemos boletim de ocorrência. Não fazem nem 15 dias que isso aconteceu pela última vez. Mas, parece que um dos suspeitos foi preso e já liberado”, disse.
Segundo Valeska, para que o serviço não seja prejudicado, é disponibilizado um canal direto com o Corpo de Bombeiros para que haja a integração entre os socorristas.
Já para população que precisa entrar em contato com o Samu, são fornecidos três números telefônicos de celulares para que as emergências possam ser atendidas, são eles: (83) 993859766, (83) 981494692 e (83) 996105148.
Segundo a coordenadora, a empresa responsável pela linha do telefone informou que trocará a fiação externa pelo modo interno, através do terreamento. Além do Samu, lojas e residências também foram afetadas.
Fonte: Mais Pb
Créditos: –