Neste sábado

Ônibus com time de futebol tomba, mata três pessoas e deixa sete feridos

Ônibus com time de futebol tomba, mata três pessoas e deixa sete feridos

Um ônibus que transportava integrantes do time de futebol americano Coritiba tombou neste sábado (21) em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, resultando na morte de três pessoas e deixando sete feridas. Segundo a CCR RioSP, concessionária responsável pela rodovia, o coletivo levava 43 passageiros e dois motoristas.

O acidente ocorreu por volta das 10h, no km 225 da pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra. As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44, todos jogadores da equipe.

Sete pessoas foram socorridas, incluindo uma com ferimentos graves, e foram levadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda. A CCR RioSP informou que 35 passageiros não se feriram e um ônibus foi enviado para buscá-los.

Inicialmente, a concessionária havia informado que 11 pessoas estavam feridas, mas corrigiu a informação às 14h15.

Os atletas do Coritiba Crocodiles, de Curitiba (PR), estavam a caminho do Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado.

Por volta das 13h, o trânsito na área do acidente fluía apenas pela faixa da esquerda, com cerca de 9 km de congestionamento.

Além da CCR RioSP, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram presentes no local.

Em nota, o Coritiba Crocodiles expressou seu pesar pela morte dos três atletas, informando que está acompanhando a situação de perto e oferecendo apoio às vítimas e seus familiares.

“Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos”, declarou o clube.