Greve

Forças policiais ameaçam greve e realizam protesto em frente à Granja do Governador; veja vídeo

protesto dos policiais e bombeiros
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Polêmica Paraíba

João Pessoa - Liderados por Cabo Gilberto (PL), Tarcisio Jardim (PP) e Wallber Virgolino (PL), policiais e bombeiros da Paraíba realizaram, nesta sexta-feira (14), às 10h, uma assembleia-geral em frente à Granja Santana, na Avenida Beira Rio. Na pauta do grupo, um reajuste salarial que atenda a ‘média Nordeste’ e o ‘escalonamento vertical’.

“O governador prometeu e não cumpriu nada. A violência aumentou, efetivo pequeno e policial ganhando pouco. É impossível combater o crime organizado sem dignidade salarial”, disparou Wallber Virgolino em meio ao protesto.

Em setembro, os profissionais apresentaram uma planilha ao Governo da Paraíba para uma recomposição salarial dentro da média do Nordeste.

“Houve reunião com o secretário de Administração [Tibério Limeira] e foi prometida uma contraproposta em janeiro, mas isso não aconteceu. O próprio governador afirmou que janeiro seria o mês de negociar. ATÉ AGORA, NADA”, diz a Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol-PB), em publicação.

Caso não haja avanço nas negociações com o governador, as forças de Segurança Pública da Paraíba planejam atuar com efetivo reduzido durante o Carnaval.

“Se não valorizar, a polícia vai parar”, dizem as forças de Segurança Pública da Paraíba mobilizadas.

VEJA VÍDEO: