
Paraíba - A Justiça da Paraíba voltou a exigir, nesta quinta-feira (27), a transferência do médico Fernando Cunha Lima para um presídio localizado em João Pessoa. A nova decisão partiu da 4ª Vara Criminal da capital e foi assinada pelo juiz Rodrigo Lima, que solicitou urgência no cumprimento da medida.
No despacho, o magistrado determinou que a GESIPE – Gerência Executiva do Sistema Penitenciário providencie o recambiamento imediato do réu para o estado, com os devidos cuidados. Ao chegar, ele deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais (VEP), que ficará responsável por indicar a unidade prisional adequada.
O documento também estabelece prazos para as manifestações finais do assistente de acusação e da defesa, antes do caso ser encaminhado para decisão.
Fernando Cunha Lima, preso há cerca de três semanas, permanece custodiado no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima (PE).
Vale lembrar que, na semana anterior, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia determinado a mesma transferência e negado o pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa.