Polêmica

Estudante sofre suposta tentativa de sequestro pelo próprio pai na UFPB

Um estudante da Universidade Federal da Paraíba foi vítima de uma suposta tentativa de sequestro dentro da instituição de ensino.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

Um estudante da Universidade Federal da Paraíba foi vítima de uma suposta tentativa de sequestro dentro da instituição de ensino. Somente nesta terça-feira (17), a UFPB emitiu nota sobre o caso, que ocorreu no mês de julho.

A universidade informa que o crime é atribuído ao pai da vítima, com omissão da guarda universitária, sob justificativa do rapaz ser LGBTQIAP+ e fazer uso de maconha. A tentativa violenta de sequestro ocorreu na Praça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Ainda de acordo com a nota, o crime foi supostamente uma tentativa de internação involuntária.

“Nessa sequência, diante de mais um caso de violência que acontece nas dependências da nossa UFPB, o Conselho Universitário (CONSUNI) desta instituição de ensino superior vem em defesa da democracia e dos direitos constitucionais e humanos, reafirmar o nosso compromisso com a segurança e o acesso da comunidade à nossa instituição, e demonstrar nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência. Por conseguinte, o CONSUNI também solicita a administração central desta universidade que se investigue a participação ou omissão da Vigilância Universitária e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) no caso citado”, conclui a nota.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba