Nesta quinta-feira(24), um empresário natural de Pernambuco, de 30 anos, terminou sendo preso em flagrante, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A acusação é relacionada ao crime de estupro de vulnerável contra um menino de 11 anos. A princípio, o episódio ocorreu durante voo vindo de Miami, nos Estados Unidos.
Nascido em Petrolina, sertão pernambucano, o suspeito, que viajava só, praticou o ato libidinoso sem o consentimento da vítima.
De acordo com relatos da mãe à Polícia Federal, no momento em que já estava longe do agressor, o menor comentou que o homem se aproximou com diálogos a respeito de interesses comuns (jogos). Dessa forma, criou confiança e um grau de possível constrangimento.
Após o desembarque no Rio de Janeiro, diligências efetuadas por policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e as oitivas realizadas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DCAV/PCERJ) – acompanhadas por profissionais habilitados – confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor.
Na sequência, autoridades responsáveis o encaminharam para o sistema prisional do estado, local em que aguarda à disposição da justiça. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, com possibilidade de pena de até 20 anos de reclusão.
Fonte: Diário de Pernambuco