O empresário Sílvio Severino dos Santos foi preso na noite da última quinta-feira (20), por volta das 23h, acusado de envolvimento no assassinato de Jefferson Gomes da Silva, 23 anos, popularmente conhecido como Mião, ocorrido em 13 de novembro do ano passado.
O corpo de Mião foi encontrado amarrado e carbonizado, em um canavial na zona rural do município de Jacaraú. Na época, a família não conseguiu fazer o reconhecimento do corpo. Após a perícia constatou-se que o jovem foi morto por enforcamento, mas antes foi torturado e esfaqueado. Mião ainda teve o corpo incendiado, depois desovado no local em que foi encontrado.
Segundo informações de familiares, o assassinato com requintes de crueldade teria sido motivado por vingança. A vítima supostamente teria roubado a bateria de um dos veículos do empresário dias antes de ser assassinado. Porém, não há confirmação de que o roubo teria sido mesmo praticado pelo jovem.
Após investigação, a Polícia Civil chegou à detenção de dois menores, com 14 e 17 anos; eles confessaram o assassinato e acusaram Sílvio de participação no crime.
Devido ao estado, o corpo foi encaminhado para o IML onde aguardava a identificação. Foi coletado material genético dos familiares para realização de exame de DNA, e o resultado confirmou a identificação de Jefferson.
Agora a família aguarda a liberação do corpo ser autorizada pelas autoridades policiais para realizar o sepultamento, o que poderá ocorrer até a próxima segunda-feira (23).
Sílvio foi recolhido para o Presídio da Cidade, onde deverá aguardar os trâmites legais. Ele alega inocência.
A vítima Jefferson (Mião) Foto: arquivo de família
Fonte: Manchete PB
Créditos: Manchete PB