Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Com ele, os agentes encontraram aparelhos eletrônicos, bebidas alcoólicas e outros itens. Não havia nota fiscal dos produtos. De acordo com a instituição, o suspeito informou que havia ido até Foz do Iguaçu, no Paraná. O desembarque aconteceu na terça-feira (29).
“Com a intenção de iludir a atividade da fiscalização, o acusado ocultou os telefones celulares, itens de maior valor econômico, dentro das embalagens de carrinhos de brinquedo”, disse a PF.
A PF identificou que o homem possui uma loja de aparelhos eletrônicos na capital paraibana e também realiza vendas na internet. Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos nesta sexta-feira (1º) contra o suspeito, que deve foi posto em liberdade via pagamento de fiança após ser conduzido, ainda na terça, à Superintendência da Polícia Federal.
De acordo com a PF, o preso deve responder pelo crime previsto no art. 289, § 1º do Código Penal, cuja pena pode chegar até 12 anos de reclusão e multa.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba