O programa Domingo Espetacular da Record TV irá veicular neste próximo domingo (29), uma reportagem especial sobre o caso do paraibano Gefferson de Moura.
Após 3 anos 9 meses e 9 dias, o Júri popular dos acusados pela morte de Gefferson de Moura Gomes continua sem data para acontecer;
A reportagem foi gravada na Paraíba com familiares e autoridades que participaram do processo.
RELEMBRE O CASO
O empresário Gefferson de Moura Gomes, de 32 anos, foi assassinado a tiros no dia 16 de março de 2021, durante uma operação desastrosa das polícias Civil e Militar de Sergipe na cidade de Santa Luzia, Sertão paraibano.
Gefferson de Moura viajava para Cajazeiras, onde iria cuidar do pai, que estava com Covid-19, e foi confundido com um suspeito que a polícia procurava. Os agentes de segurança envolvidos no crime alegaram que Gefferson estaria armado e teria reagido à abordagem, dando início a um tiroteio, mas a versão não se confirmou.
As investigações apontaram que o alvo da operação, Luiz Henrique Cunha Carvalho, tinha “desavenças” com um dos policiais que participaram da execução do empresário paraibano.
O corpo de Gefferson de Moura foi deixado pelos policiais em uma maca do lado de fora de um hospital em Santa Luzia. Em seguida, eles se apresentaram na delegacia da região e entregaram as armas.
Para o Ministério Público da Paraíba, os réus agiram por motivo torpe, utilizando-se de meio cruel e sem dar chance de defesa a Gefferson de Moura. A denúncia ainda aponta que houve intenção de matar por parte dos policiais.
As investigações mostraram também que Osvaldo Resende Neto, José Alonso de Santana e Gilvan Morais de Oliveira tentaram ‘incriminar a vítima’, apresentando à delegacia uma pistola sob alegação de que a arma estava em posse de Gefferson de Moura, mas mais tarde foi constatado que o instrumento, na realidade, era registrado no nome de um policial sergipano.
Fonte: Polêmica Paraíba/Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba