Três adolescentes de 17 anos assaltaram uma loja de eletrodomésticos e fizeram 14 pessoas reféns nesta segunda-feira (18), em Goiânia, de acordo com a Polícia Militar. Imagens de câmeras de segurança mostram quando dois dos menores levaram os clientes e funcionários para o andar de cima da loja, onde fica o estoque, enquanto o terceiro roubava celulares da vitrine (assista acima).
A PM chegou à loja e negociou com o trio durante cerca de 20 minutos, até que eles se entregaram e foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, os três adolescentes foram autuados por atos infracionais análogos a roubo, porte ilegal de munição, já que estavam com armas de pressão e balas de verdade, e receptação, porque estavam com um carro roubado.
A corporação disse que uma pessoa foi agredida, o que pode agravar a situação dos menores. Se condenados, eles podem pegar até três anos de internação.
Apreensão
A PM informou que uma equipe do Batalhão de Trânsito da corporação notou uma movimentação estranha no local e chamou reforços. Com a chegada dos policiais, eles entraram em contato com os assaltantes e negociaram com o trio, que se rendeu em seguida.
Conforme a PM, ao ser detido, um dos adolescentes levava uma bolsa com 30 celulares que ele já tinha conseguido retirar das vitrines da loja.
A corporação disse ainda que havia um quarto criminoso em um carro roubado dando cobertura, mas que ele fugiu quando percebeu a chegada da polícia. A Polícia Militar também contou que o rapaz bateu em um carro na Avenida E, no Jardim Goiás, e continuo a fuga a pé.
A Polícia Civil disse que as investigações continuam para identificar e prender o quarto autor.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=gLKPEpD2-yo
Fonte: G1
Créditos: Guilherme Henrique