Na manhã desta quarta-feira(11), a Polícia Civil da Paraíba, ao se deslocar para a zona rural de Pocinhos, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma clínica de reabilitação na região.
Como resultado da operação, ocorreu a prisão em flagrante delito da responsável da unidade, suspeita de sequestro e cárcere privado. A ação contou com o apoio da Seccional de Esperança, da Delegacia de Pocinhos, do GTE/Homicídios e do Canil da Polícia Civil.
O mandado, expedido pela Comarca de Pocinhos, foi realizado com sucesso pelas equipes. Porém, a Polícia, quando entrou no local, encontrou 24 internos, destes, seis haviam denunciado que foram internados de maneira compulsória, sem qualquer determinação judicial.
Em depoimento às autoridades, os pacientes afirmaram que foram submetidos a maus-tratos, falta de alimentação e deficiência no atendimento.
Além disso, as tropas averiguaram que os responsáveis pela clínica não estavam presentes. Com a ausência, sem habilitação profissional atuavam como monitores e coordenadores. As condições foram consideradas sub-humanas, sem a devida assistência.
A operação contou com o apoio do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região, que prestou auxílio aos internos resgatados. Posteriormente, a responsável pela clínica foi presa e será submetida a audiência de custódia na Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.