Um homem identificado como Francisco de Assis Rodrigues da Silva, 37 anos, foi preso por suspeita de assassinar o ex-sogro no município de Aroeiras, no Agreste paraibano, na terça-feira (19). De acordo com o delegado Iasley Almeida, Francisco de Assis veio do estado do Rio de Janeiro só para matar a vítima e foi localizado na tarde da quinta-feira (21) enquanto tentava fugir.
O homicídio aconteceu em um sítio na zona rural de Aroeiras. A vítima, Arlindo Monte da Silva, 62, foi surpreendida a tiros quando foi abrir a porteira da propriedade para o suspeito. O aposentado morreu ainda no local. Após o crime, Francisco de Assis fugiu com destino ao Rio de Janeiro novamente.
No mesmo dia do crime, a polícia conseguiu identificar o suspeito e o veículo, que foi rastreado através de imagens de segurança de um posto de combustíveis onde ele havia parado para abastecer.
“O suspeito, que é genro da vítima, veio do Rio de Janeiro com o único propósito de matar a vítima e após consumar o plano, estava voltando para a capital carioca afim de fugir da polícia e achando que não seria descoberto”, explicou o delegado.
A ex-companheira do suspeito e filha da vítima, Rejane Monte, 31, explicou que está separada dele há três meses e que ele não aceitava o fim do relacionamento, bem como a divisão de bens, inclusive a casa construída na propriedade da vítima. Francisco de Assis foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
O suspeito foi preso por meio de um mandado de prisão expedido em Campina Grande e deverá responder pelo crime de homicídio qualificado.
Fonte: OP9
Créditos: OP9