O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, registrou, dez tentativas de assassinatos por arma de fogo (3) e arma branca (7) durante o final de semana. Somando todos os atendimentos, foram 493 atendimentos entre zero hora do sábado até as primeiras horas desta segunda-feira.
Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 493 atendimentos, (71) foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (05), agressão física (13), vítimas de projéteis de arma de fogo (03) e arma branca (07). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.
O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB