O advogado Ticiano Figueiredo falou na tarde desta terça-feira, 23, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da soltura do empresário Roberto Santiago atendendo pedido da defesa do paraibano. Para ele, enquanto defensor do empresário, “a soltura é a correção de uma injustiça e ele vai aguardar a decisão da Justiça”.
Em entrevista a Rádio Arapuan, o advogado de defesa afirmou que “a gente precisa ter, neste momento, consciência coletiva, é claro que todos estamos cansados da corrupção, mas a Constituição é muito maior do que os crimes que o Ministério Público diz ter combatido, queremos agora que o Ministério público siga o devido processo legal, porque o Roberto não cometeu os crimes que vem sendo citado até agora, se o Ministério Público em algum momento desconfia de algo, que ele processe e espere a decisão judicial”, disse Figueiredo.
Questionado sobre o prazo para a soltura de Roberto Santiago, ele disse que deve acontecer em breve e afirmou que “a Paraíba dá um exemplo ao Brasil, confiamos no Tribunal da Justiça e no Ministério da Paraíba”, afirmou.
Ele finalizou dizendo que “estamos acelerando em Brasília para que a decisão chegue em Cabedelo para cumprir imediatamente em Cabedelo”.
Roberto Santiago está preso no 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cabedelo.
https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/ira-cumprir-medidas-cautelares-stf-determina-soltura-de-roberto-santiago/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba