A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (25), um helicóptero que é utilizado por uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do país. A aeronave estava preparada para o transporte de drogas e em um hangar na cidade de Arujá, na Grande São Paulo.
Ao menos quatro pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo. As identidades delas não foram divulgadas, mas a investigação do caso acredita que três delas eram pilotos e estariam preparados para viajar para Mato Grosso do Sul.
Segundo Aldo Galiano, delegado Seccional de São Bernardo do Campo, a aeronave com prefixo PP-MAU voltou para manutenção. “A gente estava monitorando as oficinas. Vamos investigar a lavagem de dinheiro. Os criminosos abriam contas em nomes de outras pessoas, compravam bens com dinheiro do crime.”
A apreensão ocorreu dentro de uma escola de pilotagem. Os três homens presos fora levados para a sede da Dise de São Bernardo do Campo, pois ainda não se sabe de quem é a aeronave. Não apreendida droga ou arma no local.
Fonte: G1
Créditos: G1