mais de 30 mortes

CRUELDADE: Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Cabaceiras para identificar responsável pelo crime 

Muitos animais, cães e gatos, foram envenenados na noite de ontem (25) na cidade de Cabaceiras. A Polícia já está trabalhando para identificar o responsável.

Muitos animais, cães e gatos, foram envenenados na noite de ontem (25) na cidade de Cabaceiras. A Polícia já está trabalhando para identificar o responsável. O caso causou comoção na cidade.

O veterinário Diego Lima tentou salvar a vida de muitos animais, mas vários cães e gatos não resistiram. Ele contou que estava atendendo numa fazenda no  município de São João  do Cariri quando foi chamado para socorrer os cães e gatos que haviam sido intoxicados com uma substância que pode ser veneno de rato.

“Para minha surpresa, quando comecei a atender o primeiro animal, comecei a receber ligações de outros tutores com o mesmo problema. Em menos de duas horas foram cerca de 11 atendimentos. Minha desconfiança é de intoxicação por chumbinho ou algo parecido por causa dos sinais clínicos que os animais apresentavam”, contou Diego, acrescentando que  o total de mortos pode ser muito maior já que apenas os tutores procuraram socorro veterinário para seus pets. Os animais que viviam nas ruas não tiveram a mesma sorte.

O delegado da Polícia Civil, Cristiano Pinto, responsável pela investigação, disse à rádio Arapuan que foi instaurado inquérito para apurar o caso. Ele informou também que foram requisitadas perícias para detectar a morte dos animais.

No último fim de semana, foi registrado outro envenenamento de animais em Cabaceiras, mas o crime aconteceu na zona rural do município, na comunidade Curral de Cima.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: Parlamento PB