O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação de um homem que ameaçou matar a própria mãe. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal da instituição. O resultado foi publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário de Justiça eletrônico do TJPB.
Conforme os autos do processo criminal, o acusado teria ameaçado a genitora. “Eu vou dar fim a sua vida, vou beber seu sangue sua velha safada, vou lhe matar”. O caso teria acontecido entre os anos de 2016 e 2017, no sítio Tabocas, na Zona Rural do município de Serra Redonda. O desentendimento teria acontecido porque o acusado exigia que a mãe arcasse com custos de um veículo adquirido por ele.
As investigações apontaram que familiares da vítima presenciaram, por diversas vezes, as ameaças perpetradas pelo acusado. A mãe morreu em 25 de agosto de 2017, por insuficiência cardiorrespiratória em razão das torturas psicológicas e ameaças praticadas diuturnamente pelo acusado. Ele foi condenado à pena privativa de liberdade de três meses e 15 dias de detenção, a ser cumprida inicialmente no regime aberto, pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal.
A Justiça entendeu que, mesmo a vítima não tendo sido ouvida em juízo, em razão de ter falecido antes mesmo do recebimento da denúncia, na esfera policial, ela teria informado que vinha sendo ameaçada pelo filho, tendo manifestado o interesse de representá-lo criminalmente.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba