Foi enterrado sob forte comoção e revolta de familiares e amigos, o corpo do jovem José Wellynton Leite Rodrigues, de 29 anos, morador de Boa Ventura, morto durante uma ação policial na madrugada do sábado (12) no centro da cidade. Wellynton estava como passageiro em um carro que era conduzido pelo comerciante João Lemos Ferreira da Silva, morador de Itaporanga.
O dono e condutor do carro contou que os dois saíram da casa de um amigo, onde estavam bebendo, e, metros depois, ainda no centro da cidade, viram uma viatura policial. “A polícia deu ordem de parada e eu parei, saí do carro imediatamente e me joguei no chão, foi quando eu ouvi o tiro”, comentou o comerciante.
O disparo furou o vidro de uma das portas traseiras do carro e atingiu fatalmente a cabeça do rapaz, que era solteiro e muito benquisto na cidade. Familiares e amigos do jovem usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. Eles não têm dúvidas de que um inocente foi morto por engano.
Neste domingo (13), o corpo da vítima foi enterrado. Parentes e amigos pediram Justiça. “Um jovem inocente foi assassinado. Se houve culpado, que seja punido. Que a conduta da Polícia Militar seja investigada com rigor. Volto a dizer, não estamos demonizando a polícia”, disse um dos presentes.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba