Cinco pessoas foram baleadas em um restaurante do município Capão da Canoa, no litoral Norte do Rio Grande do Sul na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, pelo menos três criminosos armados desceram de um veículo e entraram no estabelecimento para matar um traficante de drogas de uma facção rival. Além dele, uma jovem que o acompanhava foi atingida, assim como um garçom e outros dois clientes.
Imagens registradas por câmeras de segurança da parte externa e interna do local mostram o desespero das pessoas que estavam no restaurante. Algumas correram, enquanto outras se abaixaram. Em determinado momento, é possível ver uma mulher caindo logo após se levantar da mesa onde fazia uma refeição. No lado de fora, um grupo tenta se proteger próximo a um carro estacionado, enquanto os criminosos atiravam.
De acordo com o delegado Cassiano Cabral, que está auxiliando nas investigações, o homem alvo dos bandidos e um garçom ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital em Porto Alegre. Uma jovem que acompanhava o suspeito de tráfico de drogas foi atingida de raspão e levada a uma unidade de saúde de Capão da Canoa, junto com outros dois clientes do restaurante. Cabral disse que eles também tiveram ferimentos leves e já foram liberados.
Ainda segundo o delegado, o alvo dos criminosos estava no local lanchando quando foi alvejado. As investigações estão em andamento na delegacia da cidade para identificar o veículo usado pelo bando armado e a autoria do crime. Testemunhas serão ouvidas e as imagens analisadas.
Fonte: Extra
Créditos: Extra