Cinco pessoas foram assassinadas na manhã deste sábado (17), em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, a 120 quilômetros do Recife. De acordo com a delegacia do município, quatro homens e uma mulher, cujas idades não foram informadas, foram encontrados com marcas de tiros por volta das 5h no bairro do Muruim, no Centro, num local próximo a uma quadra de futebol.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), informações iniciais dão conta de que os homicídios estão interligados com a morte de três adolescentes no mesmo município, na quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, a morte dos três jovens aconteceu em decorrência do enfrentamento de dois grupos de traficantes de drogas na cidade que, segundo o IBGE, tinha população estimada em cerca de 21 mil pessoas em 2017.
Equipes das polícias Civil, Militar e Científica foram até o município da Mata Sul e se reuniram com o prefeito Jaziel Gonsalves Lages (PEN) para investigar a chacina. A SDS também informou que, por determinação do governador Paulo Câmara (PSB), as polícias devem ter “empenho total na elucidação e prisão dos suspeitos da prática do quíntuplo homicídio”.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e, por isso, não era possível passar outros detalhes sobre como o crime ocorreu ou quantas pessoas podem estar envolvidas.
Triplo homicídio
Na quinta (15), dois jovens de 17 anos e um de 16 anos foram encontrados mortos no bairro Nova Jagatá, em São José da Coroa Grande. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares davam conta de que as três vítimas eram envolvidas com tráfico de drogas. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros de armas de calibre 38 e .40.
Fonte: G1
Créditos: G1