habeas corpus

Caso Padre Zé: pedido de liberdade do padre Egídio será relatado pelo ministro Teodoro Silva Santos

O julgamento do habeas corpus que pede a liberdade ao padre Egídio de Carvalho Neto será feito sob relatoria do ministro Teodoro Silva Santos, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A distribuição para relatoria aconteceu na tarde desta terça-feira (06). O novo pedido de liberdade para o padre Egídio foi protocolado pela defesa na noite desta segunda-feira (05).

A defesa do ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio de Carvalho, protocolou um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o decreto de prisão preventiva contra sua pessoa, na noite dessa segunda-feira (5).

Egídio está preso desde 17 de novembro, durante a segunda fase da Operação Indignus. Ele já apresentou recursos contra a prisão mas em nenhum deles foi acatado.

Além de Padre Egído, duas ex-diretoras do Hospital estão presas. O trio é acusado de desviar aproximadamente R$ 140 milhões de recursos que seriam destinados à instituição. Segundo as investigações, o padre teria usado a verba para enriquecimento pessoal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba